Notícias >   Rivelli realiza Semana de prevenção ao alcoolismo no âmbito familiar e de trabalho

Rivelli realiza Semana de prevenção ao alcoolismo no âmbito familiar e de trabalho

Previous Next

  Durante os dias 17 a 22 de agosto de 2020, foi realizada a semana de prevenção ao alcoolismo, levantando as questões familiares e de trabalho. Seguindo a programação estabelecida pelo SESMT, contamos com a presença de uma tenda educativa na qual os colaboradores tiveram a oportunidade de obter mais conhecimentos, compreender os malefícios do álcool e suas consequências.  
  Obtivemos um número expressivo de participantes ativos, muitos relatos e histórias pessoais trocadas. O álcool vem a gerações destruindo vidas e famílias, é inegável as marcas causadas por esse mal. O alcoolismo é considerado uma doença pela OMS (Organização Mundial de Saúde), através dos diálogos diários que foram aplicados nos setores, pudemos levar informações sobre como o uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis 
  A atividade interativa com a realidade virtual obteve um êxito importante na compreensão das nossas percepções, como nossa visão se comporta com a ingestão de álcool no corpo? Em poucos segundos foi possível simular essa sensação aos participantes. “A sensação de não poder controlar nossos atos é horrível” comentou um dos participantes da atividade, a demonstração foi uma forma muito interessante de despertar o interesse dos colaboradores para a temática. 
 A semana foi finalizada após muitos conhecimentos com a sensação de dever cumprido. Sabendo que reconhecer que se precisa de ajuda para um problema com álcool talvez não seja fácil. Porém, tendo em mente que, o quanto antes vier a ajuda, melhores serão as chances de uma recuperação bem-sucedida.


A atividade interativa com a realidade virtual.